quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Meu cronograma capilar das mechas Guy as reconstrutivas.

A nova tendência em tratamento para os cabelos é o cronograma capilar, mas você sabe o que significa e no quê ele consiste?

O cronograma capilar é um programa de ETAPAS que revezam entre quimica e tratamento com restauradores capilares com três finalidades: hidratar, nutrir e reconstruir os fios.


Eu criei e montei um cronograma, exclusivamente para quem faz as mecha nos cabelos, e quer ter os cabelos com toque de seda... rsrs.

Para as mechas GUY este cronograma é ainda mais turbinado, porque além, de ele ter os melhores aminoácidos reconstrutores do mundo, o cronograma ainda conta com tratamentos fantásticos e a escova Hollywood que disciplina os fios.


Os nano-pepitídeos reconstrutores são usadas no início do tratamento.


Essa etapa é o primeiro passo de toda reparação capilar, pois prepara o cabelo para resistir á quimica e impede a quebra do fio na hora do clareamento, repondo aminoácidos e nutrientes especiaos do fundo da terra, como a lama vuncânica, e uma injeção de aminoácidos GUY (sintpetico*), que recompoem atificialmente as estruturas que deveriam estar nos fios, mas foram perdidas com o desgaste do tempo, além de deixá-lo mais resistente.


Após este procedimento que chamamos de "amino-protetor", os cabelos podem ser clareados com segurança. Todo o porcesso de correção de cor e efeitos luminosos, são realizados, dentro desta etapa.


Em seguida o cronograma capilar sugere que os fios sejam desentoxicados das quimicas e restaurados seu estado original de pH e a estabilização das pontes de enxofre, nos chamamos este procedimento detox de "reversão quimica".


Logo depois é feito um processo camado de "matização",onde os fios que acabaram de ser clareados, recebem um banho de nuances, que equilibram os tons do cabelo, e repões pigmentos muito delicados para que os fios agora claros e finos, não fiquem ocos por dentro, essa matização é especial, por não conter amônia e por ser rica em nutrientes que conferem brilho e durabilidade da cor.


Para complementar esta etapa, os fios recebem outro banho especial, chamado de "amino-repositor", um super complexo de aminoácidos hidratantes sejam usados em forma de máscaras de nutrição e reconstrução. As máscaras nutritivas repõem os lipídios nos fios ressecados e costumam ser carregadas de óleos essenciais e vitaminas. Já as máscaras reconstrutoras são específicas para quem realmente tem cabelos danificados, pois visa a reposição da queratina perdida e são identificadas por conter proteínas, como colágeno.

Vale frisar que o tratamento deve ser feito no salão. As máscaras comerciais, que são vendidas ao consumidor direto, costumam ter baixa concentração de princípios ativos. Já as máscaras profissionais são mais concentradas e muitas vezes o próprio cabeleireiro é quem manipula os cremes como no meu caso.


O próximo passo do cronograma é o botox capilar, eu jah falei dele em outra matéria com detalhes, ele super trata os fios e finaliza todo o processo, selando tudo o que foi cololado dentro do fio.


Após três dias de descanso o cabelo deve receber uma aplicação extra de aminoácidos, nós escolhemos e elegemos a escova Hollywood, como a nossa queridinha, por vários motivos, ela não tem formol, ela não tem foco no efeito liso do cabelo, apenas define a estrutura do fio, ela não impermeabiliza, nem tão pouco isola o cortex, mantendo assim a saúde perfeita dos fios e o cabelo continua a receber os nutrientes tranquilamente, ao contrário das progressivas e outros selamentos.


Com mais três dias de descanso aproximadamente e os fios recebem uma "carga de queratina" chamada de mapeamento, para fortalescer a fibra e garantir a estabilidade e saúde dos fios a longo prazo.


Como vocês podem ver os resultados são surpreendentes, o fio fica maravilhoso.

As mechas Guy tem mais tratamentos, além das mechas, do blush nas pontas, da correção de cor e da matização, a Guy começa com uma aplicação de aminoácidos protetores do fio, com uma injeção do aminoácido GUY, os cabelo são lavados, hidratados e secos, para fazer as mechas, e depois eles recebem um tratamento Detox para desintoxicar os cabelos de residuais químicos, e após matizados, recebem outra aplicação de aminoácidos repositores de nutrientes, e para finalizar os fios ganham um tratamento anti-envelhecimento, chamado botox capilar, e saem lindos, louros, escovados e pranchados, com a opção de cachos nas pontas. Até aqui são 11 procedimentos nós fios, sendo 5 de tratamentos, e após 3 dias tem o primeiro retorno com lavagem especial, matização e a Escova Hollywood que trata dando brilho aos cabelos, e após mais 3 dias e os fios recebem uma carga de 70 tipos de queratinas diferentes, chamado mapeamento, onde o fio é escaneado e o produto é penetrado de acordo com a fissura do cabelo, um sistema inteligente que confere força e resistência ao fio, sendo este anti-amarelador, completando o cronograma dia 16 serviços com 7 incríveis tratamentos, tudo incluso em um único pacote de mechas.  

Você pode transformar qualquer mecha em Mechas GUY reconstrutivas de tratamento, ou minimização de danos. No caso do cabelo sensibilizado, ela trata enquanto descolore o fio e tem aplicação de aminoácidos especiais no cabelo, que recompõe as fibras, deixando até o louro mais claro, como o platinado, muito iluminado e com vida!! Ela tem um cronograma com 16 serviços sendo 7 super tratamentos, conheça os detalhes: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.797209056995902.1073741980.197561533627327&type=3 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, obrigada.

www.especialistaemlouras.com.br

Bjos Dani Toledo