quinta-feira, 5 de maio de 2011

O que são mechas Ombré Hair?


O que será isso???



Tenho certeza que você sabe o que é isso, mas não conhece pelo nome ''Ombré'', que origina do francês e significa sombreado!!!! Ele é usado na moda para definir um processo de tingimento de tecidos que garante um degradê do tom mais claro ao escuro. Nos cabelos isso acontece ao contrário, a raiz é escura e as pontas gradativamente mais claras, sem marcas! Existe uma diferença entre as californianas e vou explicar em um próximo post, assim que eu conseguir parar um minuto! rs

Diferente de todas as técnicas já conhecidas e adotadas pelos cabeleireiros, Ombré Hair deixa a cor da raiz natural e apenas algumas mechas são clareadas para dar o efeito, como se tivesse passado o verão inteiro na praia tomando sol, porém sedoso e com brilho, trazendo para a mulher um efeito despojado e ao mesmo tempo iluminando o rosto.



Com alto contraste, ou seja a diferença bem marcada da cor da raiz e das pontas, o resultado é um pouco mais ousado, e mais moderno. E com uma a mudança de tonalidade mais sutil o resultado fica charmoso. Nos cabelos compridos a técnica aparece mais, embora o estilo não siga uma única linha podendo ser usado em cabelos longos ou curtos, enrolados ou lisos, claros ou escuros.

 E não se engane ele está fazendo fama com a versão em cabelos mais curtos sim.


O Ombré hair fez a cabeça das americanas a algum tempo, chegou ao brasil no verão… e pelo que tudo indica não vai embora tão cedo. Os maiores salões internacionais de beleza, não param de falar na nova tendência para a estação mais quente do ano, que traz para as madeixas o efeito maravilhoso de cor.



Os pontos fortes são a baixíssima manutenção, fazendo com que os espaços entre um retoque e outro de mechas seja mais longo e que funciona em qualquer textura de cabelo ou tom.




Cuidados básicos de manutenção: O mais importante é a hidratação semanal feita em casa ou no salão. Se o secador é utilizado sempre, a recomendação é usar um leave-in protetor térmico. Agora, se a raiz é da cor natural, mas oleosa e as pontas estão ressecadas, o ideal é usar um shampoo para raízes oleosas e pontas secas. O condicionador tem que ser de hidratação intensa, usado somente do comprimento até as pontas. Para quem não tem a raiz oleosa, um shampoo de cabelos normais é eficiente, mas o condicionador deve ser sempre de condicionamento profundo. Para manter o brilho use e abuse de máscaras reconstrutoras, mas se perceber que as pontas estão ficando muito amareladas, deve-se recorrer ao salão para fazer uma matização.




Ta ai uma dica bem interessante para quem está pensando em mexer no visual, tirou suas dúvidas? Então... Não fique de fora, escolha o tom que mais lhe agrada, corre pro salão e se jogaaaaaaaaaa!
Olhe aqui alguns Ombrees bydanitoledo
Segue abaixo cabelos de algumas famosas que adotaram o Ombré hair.

E muitas famosas já adotaram esse look á tempos.













Beijos Meninas.

Um comentário:

  1. Quanto custa cortar e fazer ombre hair e quando tem horario ??????? Na proxima semana se possivel

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, obrigada.

www.especialistaemlouras.com.br

Bjos Dani Toledo