sexta-feira, 8 de maio de 2015

Porque hidratar os cabelos durante a descoloração?

   Eu não faço mechas sem hidratar os cabelos de jeito nenhum; E é tão perigoso clarear as pontas do cabelo que são uma parte naturalmente mais sensível e delicada, que para evitar que o resultado final seja trágico, nós cabeleireiros temos a necessidade de entrar com muita reconstrução no fio. 

COMO ISSO FUNCIONA?

   Ao lavar as mechas, antes mesmo até de passar um shampoo, dependendo da intensidade do clareamento e do tipo de química que já havia no fio, é necessário reconstruir os cabelos antes. Depois da descoloração é necessário ainda fazer a matização nas pontas do cabelo no lavatório... ela serve para retirar o tom amarelo e colocar o tom desejado no fio, e termina de clarear, e isso ainda é química e agride o fio, portanto, após este processo é necessário aplicar outra nutrição nos cabelos.

PRECISA MESMO DE TANTO CUIDADO?

   O motivo de tanto tratamento é que cabelo é uma fibra frágil e nao agüenta ser tão bombardeado de químicas sem os recursos necessários para manter a saúde dos cabelos e a resistência dele nos processos de clareamento . Pelo menos umas duas hidratações são necessárias para viabilizar um trabalho, sem isso não é possível fazer um bom trabalho, e você não vai querer um belo louro e todo ressecado no final!

SEMPRE FEZ MECHAS E NÃO HIDRATAVA OS CABELOS NO SALÃO?

Eu entendo que tenha profissionais que executam as mechas convencionais sem hidratar o cabelo, e cobrem um valor inferior por isso, mas não é o meu perfil de trabalho, e também de muitos bons profissionais que conheço.

E QUANTO CUSTA CLAREAR OS CABELOS?

Pois bem, eu tenho o menu de Mechas Convencionais além da mechas Guy, o valor das mechas convencionais é por volta de ""R$ 450,00"", o retoque, estão inclusos os tratamentos de lavatório e uma escova para finalizar.

Portanto, EU NÃO FAÇO MECHAS SEM HIDRATAÇÃO DE JEITO NENHUM! E nao se sinta constrangida, porque essa pergunta é a mais comum.

Neste cabelo foi feita as mechas Guy, que reconstroem os cabelos, por ser mais completa em tratamentos, o louro fica sim mais bonito e vistoso.

Cabelo bonito é reflexo de tratamentos adequados associados á uma boa rotina é uma descoloração segura.
Transformação by Dani Toledo, feita com as mechas Guy
A recuperação do cabelo é algo nítido, veja a diferença nas pontas desse cabelo.
Além dos tratamentos que são fundamentais a escolha da cor adequada, somada a textura sedosa dos fios, armonizam perfeitamente aos contornos do rosto, tons da pele e estilo da cliente.

Um conseito simples que eu utilizo em todos os trabalhos, é a regra de 3: #1 Converse com sua cliente e ouça o que ela quer. #2 Avalie o cabelo corretamente, faça o teste de mechas antes e observe a real situação do cabelo. #3 Prometa apenas o que você pode cumprir, exponha todos os poréns para a cliente e as possibilidades do cabelo, acordem o que irá ser feito com responsabilidade para fechar o orçamento.

Gostaram das dicas?
Me contem suas experiências.
Beijos

Dani Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, obrigada.

www.especialistaemlouras.com.br

Bjos Dani Toledo