quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Os cabelos para 2014

O verão chegou com tudo! E nessa estação muitas mulheres visitam os salões, com o objetivo de clarear os fios e ganhar aquele ar de ‘cabelo de praia’. Mas como fazer isso sem parecer artificial? Para entregar o resultado esperado por suas clientes, não basta descolorir, é preciso conhecer as técnicas certas. Quer saber quais são as tendências de mechas para 2014? Então confira algumas dicas para você arrasar no salão.

As mechas loiras surgem repaginadas a cada estação e são usadas por grande parte do público feminino. Com a função principal de quebrar o efeito uniforme e chapado dos cabelos, elas fazem toda diferença no visual. Recentemente, uma onda de novas técnicas de clareamento dos fios surgiu e foi bem aceita pelas mulheres brasileiras, entre elas as mechas californianas, o famoso ombreé hair, as texanas, dip-dye e o Sun Kissed's. Todas essas opções iluminam o rosto e ainda rejuvenescem o visual. Conheça o efeito de cada uma:


Ombré Hair: É uma técnica francesa que significa cabelo sombreado. A coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios, de maneira sutil, a partir da orelha. Assim como nas mechas californianas, as pontas ficam mais claras, com a diferença do sombreado, que garante o efeito degradê. De forma mesclada, é possível usar até quatro tons. Essa técnica agride menos os fios, pois não recorre ao uso de descolorante. Além das loiras, o estilo também pode ser indicado às morenas, desde que você saiba optar pelas cores certas, de acordo com o tom da pele de cada cliente. Cortes em camadas ajudam a ressaltar esse visual.



Mechas tradicionais: Podem ser fininhas, como as luzes, ou grossas, mas sempre são feitas desde a raiz do cabelo. Para realizar esse tipo de coloração, basta traçar um losango no topo da cabeça e, em seguida, puxar mechas nas linhas da figura. Esse segredo de profissional faz com que os fios coloridos fiquem bem espalhados, garantindo um look mais natural. Para mulheres mais ousadas, sugira cor em todo o cabelo, inclusive na nuca e na franja. Para clientes mais discretas, indique a realização das mechas somente nas camadas superiores.


Mechas Californianas: Sempre em alta e com a grande vantagem de não precisar de retoques na raiz, essa técnica clareia as pontas, como se houvesse uma linha em determinada altura do cabelo, separando a cor natural e a coloração. O procedimento é feito com descolorante e, por isso, requer hidratações constantes. Se sua cliente é morena, tome cuidado para não clarear demais os fios, evitando uma aparência artificial. Se o contraste ficar excessivo, tonalize a cor.



Sun Kissed Hair: Como o nome já diz, é o cabelo "beijado" do sol. Nesse caso as mechas se iniciam do topo da raiz bem fininhas, seguem pelo comprimento e tem as pontas levemente mais claras. O aspecto é mais natural e sem muito contraste entre raiz e pontas, diferente do Ombré Hair. A técnica é menos agressiva, porque respeita o tom natural do cabelo, ou seja, não é necessário um clareamento excessivo do fio, as mechas são feitas um ou dois tons abaixo do natural. A ideia é iluminar, como se o próprio sol tivesse feito sozinho (sun kiss). Por essa razão fica tão lindo tanto em loiras quanto em morenas.


Mechas Cariocas: O é inspiração em todo mundo esse natural chic do cabelo iluminado no contorno do rosto e nas pontas, que fez das madeixas da mulher brasileira uma rica junção de tons e movimento. Ícone de beleza e a naturalidade esse encontro faz das mechas Ombreé Carioca Uma das mais desejadas nos salões.


Mechas Texanas: Pode-se dizer que as mechas texanas são uma nova versão do ombré hair. A diferença basicamente está na disposição das mechas nos cabelos, diferente do ombré hair que é executado no comprimento externo, as mechas texanas ficam por baixo das madeixas. O efeito das mechas texanas também é em degradê, mas começa a partir da altura do nariz, e são criadas diferentes nuances até quatro tons mesclados de forma bem sutil. A proposta deste estilo é proporcionar um sombreado despojado a partir da altura dos ombros, com efeito de queimado de sol.
O ideal para quem deseja adquirir esse tipo de clareamento é não deixar os tons muito distantes uns dos outros e nem do restante da maior parte do cabelo, caso contrário, o efeito criará muito contraste.




Dip-dye: Mechas coloridas e modernas, a tendência que conquistou as meninas jovens chamadas "dip-dye" é sinônimo de modernidade e estilo único. Consiste em diferentes tons de tintas coloridas que incrementam as pontas dos cabelos.
A moda ganhou força depois de ser vista entre celebridades como Kate Perry, Rihanna, Demi Lovato e a cantora Rebecca Black que usou uma versão com as pontas cor de rosa. O estilo divertido originado na década de 1960 e reinventado na década de 1980 permite o uso de diferentes cores para inovar o visual.

Gostaram?!

Conheçam meu perfil: https://www.facebook.com/ByDanitoledo

Dicas de beleza no blog: http://cabeleireirafashionista.blogspot.com.br/

Siga a minha pagina no facebook: https://www.facebook.com/hairbydanitoledo

Beijos Dani Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, obrigada.

www.especialistaemlouras.com.br

Bjos Dani Toledo