segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O que é uma Escova Progressiva?

Se vc quer ter o cabelo louro e saudável um dia, evite fazer progressivas. Vc sabe que progressiva estraga o cabelo e enfraquece o fio?
...O mercado esta passando por mudancas, temos poucas opcoes saudáveis para dar efeito liso por enquanto, e uma imensidão de tipos diferentes de progressivas cada vez mais fortes têm surgido nas prateleiras e nos salões de beleza. Você já reparou, que hoje em dia um cabelo com progressiva nem volta mais á enrolar depois de algumas aplicações? Ela se tornou mais que um alisamento forte, virou um agente necrosador do córtex capilar, porque ela retira a água de dentro do cabelo e substitui por um ácido, e a falta da água, impede as pontes cistínicas presentes no interior do córtex de se religarem, por consequências o enxofre que está entre elas, começa a apodrecer literalmente,  porém o fio se torna uma peça morta e empalhados o que esteticamente dá a impressão 
de um bonito e brilhoso, mas na verdade é pura maquiagem que não sai apenas com água.

O desastre realmente acontece quando se tem um cabelo saturado de progressiva, e tenta ficar loura. O cabelo fica todo elástico parecendo um chiclete se desmanchando e sofre um corte químico que leva á quebra do cabelo. Por vezes o cabelo não chega á cair na hora, então é nesse momento que uma nova aplicação de progressiva é feita nesse fio, para poder então maquiar novamente esse cabelo e impedir a imediata queda do cabelo, isso vira um ciclo vicioso com um final muito triste, porque eu afirmo, que esse cabelo saturado de progressiva vai cair depois de dois anos da primeira aplicação, que é o tempo médio de vida de um cabelo com
muita progressiva com formol, esse cabelo vai começar á se partir aos poucos, e dia após dia ele vai cair e se esfarelar, até que você tenha um
cabelo ralo e sem viço.

É muito triste mas é a pura verdade. Você que tem progressiva no cabelo já passou a mão nos cabelos e sentiu ele estalando e quebrando da altura do seu queixo para baixo? Pois é esse é o comprimento de um cabelo com dois anos de crescimento, a altura do queixo, seu cabelo está com
um belo corte químico. E se ele já chegou á esse estado, não tem mais nada que você possa fazer á não ser esperar ele crescer novamente.

Outra grande enganação é o nome bonito que de tempos em tempos dão ás progressivas, ela já se chamou Escova disso, escova daquilo, se chama selagem, se chama Botox e agora a estão batizando com nome de reconstrução capilar, que originalmente é o nome de um dos melhores tratamentos que existem. Eu acho isso uma sacanagem com
A cliente, porque se ela for pesquisa no Google pelo nome batizado, vai achar boas referências do tratamento sem saber que está comprando gato por lebre. Tome muito cuidado com os nomes, nada é o que parece quando se trata de alisar o cabelo, principalmente se arder seu olho.

Vou explicar porque:
-Existem progressivas com formol que não arde os olhos? Existem sim!
-E elas fazem mal ao cabelo? Fazem também! Porém essas que dão a ardência aos olhos, elas contêm um tipo muito nocivo de conservante derivado do formol, similar ao formol ou o próprio formol mesmo, essa substância é altamente CANCERÍGENA, principalmente á longo prazo, isto é, hoje você pode dar um grande "DANE-SE!!! EU QUERI MEU CABELO LISO", mas a longo prazo quando você estiver desenvolvendo um tipo estranho de câncer, lembre-se bem disso que eu estou te cantando, antes de ficar se perguntando -PORQUE DEUS, ISSO FOI ACONTECER COMIGO? 
O formol é mais fino que a água, isto é, ele penetra em tecidos do corpo onde nem a água consegue pentear, ele se inalado por valor que sai do cabelo, vai até os seus brônquios e alvéolos pulmonares onde é absorvido pela corrente sanguínea e pode ser depositado em qualquer parte do corpo, você não vai querer isso passeando na sua linfa, o formol penetra até no tecido ósseo onde a água também
não chega. Causa intoxicação, falta de ar, cansaço, enxaqueca, envelhecimento, diminuiu a imunidade, causa depressão, dores diversas, perda de sentidos, câncer de todos os tipos e pode ser a causa provável de uma infinidade de doenças.

Tem mais uma coisa, sabe aquela frase que diz assim:
"Enquanto tiver quem compre drogas, sempre terá quem as venda!"
???
Então se você não parar de fazer progressiva "que arde o olho e cauda sufocamento", certos profissionais não vão parar de fazer. E eu já ví clientes EXIGINDO fazer esse bomba, porque gostar mais disso. Acontece que a fumaça nociva proveniente da sua progressiva não fica tão forte ao redor de você, ela fica pairando longe, nos cantos do salão, e quem está um pouco mais afastado respira a pior parte desse processo e está sujeita ao mesmo dano físico que você ou até pior... As Manicures, os outros profissionais, a recepcionista, a dona do salão, a vozinha que veio fazer a unha, a cliente da cadeira ao lado, a criança, o bebezinho, a gestante que está no salão... Todos pagam um preço muito caro pela sua vaidade inconsequente, estão todos sujeitos á desenvolver um câncer por sua culpa, e sua falta de bom senso.

Por isso se você está em um salão e for exposta á essa fumaça horrorosa, não se cale, exija os seus direitos de cliente e preserve a saúde de todos, pois essa sustância é proibida pelos órgãos de saúde públicos, mas isso é totalmente ignorado. 

Formol é proibido, é ultrajante 
é agressivo, fora de moda, ultrapassado e cafona. Existem
Produtos com o mesmo efeito é que já não causam tantos males. Está na hora de você mudar de vida, não se acostume com coisas ruins, evolua sua mente.

Existem outras possibilidades.

Se eu não tenho como fugir da progressiva, eu escolho a menos pior então, a mais suave, e que alise mas não produza cheiro e fumaça que faça mal ás pessoas. Um dos segredos para ter um cabelo em melhor estado, já que você quer mesmo fazer a progressiva, é não saturar o fio, com muitas aplicações.

Intercale com reconstruções e nano cauterização, cuidado porque a progressiva deixa os cabelos impermeáveis, por isso aplique somente na parte crescida, para que seu cabelo receba tratamentos no comprimento. 

Eu gostaria de poder postar essas coisas, para conscientizar mais as pessoas, sobre a ação de certos produtos nos cabelos, quando falei isso á muito tempo atráz, fui muito criticada, mas hoje, com a facilidade da comunicação, vejo que muitos profissionais, teêm a mesma opiniao, que a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, obrigada.

www.especialistaemlouras.com.br

Bjos Dani Toledo