segunda-feira, 14 de julho de 2014

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Muitas meninas não veem a hora de o cabelo crescer, até comemoram quando ele cresce alguns centímetros á mais, seja para fazer um novo penteado ou simplesmente porque optaram por radicalizar e passaram a tesoura além da conta nas madeixas e se arrependeram. Porém, um dos passos fundamentais para deixá-lo impecável é dedicar-se aos cuidados com o couro cabeludo — região que nascem os fios. E como a pele dessa área é muito vascularizada, deve-se mantê-la sempre bem limpa e saudável.


Se o couro cabeludo está bem tratado, os fios ficam soltos e sedosos, e a gordura produzida naturalmente pelo organismo se distribui ao longo de toda a fibra capilar, deixando-os macios e brilhantes. Mas quando a região não está saudável, a beleza do cabelo também sofre consequências, como oleosidade excessiva, queda e ressecamento, além de coceira e descamação. Separei aqui algumas dicas que com certeza, podem ativar o crescimento dos seus fios.


"Ative sua circulação sanguínea"

A má circulação sanguínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Medula Capilar é uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais para o córtex do fio capilar, através da circulação.  Atividades físicas constantes, massagens corporais, drenagem linfática, yoga, pilates e alongamentos são excelentes meios de ativar a circulação, que conseqüentemente garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários. Uma ótima dica para ativar diariamente a circulação sanguínea é massagear o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade, ativando a circulação sanguínea com uma ou duas escovações semanais, garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.


"Trate a oleosidade do couro cabeludo"

A oleosidade do couro cabeludo é um veneno:  cria fungos que acabam com as madeixas e impedem os fios de crescerem. O excesso de oleosidade age como uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. É necessário lavar os cabelos diariamente com produtos específicos e fazer um tratamento DETOX para reequilibrar o couro cabeludo e eliminar as toxinas residuais das químicas.


"Faça hidratações constantes"

Para manter o cabelo bonito e sedoso, é importante investir em hidratações e tratamentos capilares. Essa também é uma excelente maneira de nutrir os fios. As hidratações constantes ajudam a fortalecer, deixando os fios mais resistentes. Existem hidratações especificas que ativam o crescimento, como a do Mediterrâneo e a lama Vulcânica. Além dos cremes hidratantes, use leave-in e protetores. Os produtos formam uma película protetora sobre a fibra capilar, deixando os fios menos vulneráveis.

Uma hidratação intensiva semanal, com ampolas e cremes à base de proteínas, também é uma boa opção. Além do escudo protetor, garantem brilho, maciez e balanço aos fios.


"Massageie o couro cabeludo"

O cabelo cresce em média de 1 a 1,5 cm por mês (quando o folículo piloso está saudável e recebe os nutrientes necessários por meio da boa oxigenação). As células são alimentadas pelo sangue que carrega os nutrientes necessários ao crescimento dos fios. A massagem estimula a circulação levando os nutrientes com mais facilidade.


"Use um Tônico Capilar"

Existem fios que precisam de um empurrãozinho para começarem á crescer mais depressa, pois quando nos alimentamos bem e temos uma perfeita saúde, os nosso organismo responde bem, assimilando todos os nutrientes de consumimos, e como resultado disso exibimos uma pele, unha e fios exuberantes. Mas com o tempo deixamos de nos alimentar corretamente, de beber água, fazer exercícios, e ao fazermos uso de medicações e o Stress do dia-a-dia, fazem com que as vitaminas sejam direcionadas aos órgãos vitais para a saúde, que são os órgãos internos, e a nossa periferia fica em segundo plano; Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo".

Você também deve utilizar produtos tópicos; Eu tenho um tônico que reverte esse processo, fazendo as vitaminas irem para o seu cabelo novamente, basta que vc as coma, e aplicando diariamente 5 gotinhas do Tônico, diretamente no couro cabeludo, ele crescerá mais rápido, custa $40,00 o vidrinho para um mês de uso.


"Vitamine-se por dentro"

Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais: uma dieta rica em nutrientes variaodos, não só ajuda no crescimento dos fios, como também é capaz de te deixar mais bonita. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor. "O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem.Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, sempre rica em vitaminas e beba bastante água.


"Minimize seus vícios"

Se você tem um couro cabeludo sadio, nada interferirá no crescimento do seu cabelo. Além de tomar muito cuidado com o seu organismo, é imprescindível abolir alguns hábitos que podem comprometer a saúde dos seus fios.- Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.


"Não tome banho com água quente"

A água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas. Com a chegada do tempo de frio, o que mais pensamos é tomar sempre aquele banho bem quentinho!!! Mas, cuidado! O banho em água quente pode prejudicar a saúde do seu corpo! Apesar de esse ser um momento de relaxamento, seja na ducha ou na banheira, ele pode prejudicar a beleza e a saúde da pele, pois o intenso calor da água promove ressecamento e agrava problemas pré-existentes. Isso acontece porque a água, aquecida em torno de 40° C, elimina o manto de gordura presente na primeira camada da pele. Essa camada de oleosidade que produzimos naturalmente ajuda a manter a integridade do tecido, a hidratação e também protege de agressões externas, como o vento e o sol, quando a remove o organismo produz em maior quantidade para compensar. Quem tem o cabelo ou pele muito oleosa tem que redobrar a atenção; “A água deve estar ou na temperatura do corpo ou até um pouco abaixo. E, se for quente, o banho deve ser rápido”.


"Evite dormir com os cabelos molhados"

Isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade. Dormir com os cabelos molhados, além de deixar os cabelos opacos e sem vida, cria um ambiente quente e úmido no couro cabeludo, facilitando o crescimento de fungos e bactérias. Isso pode resultar em aumento da oleosidade, formação de caspa e, em casos mais graves, causar a queda de cabelo. A dica é, se não der para secá-lo naturalmente a tempo de ir para a cama, o ideal é usar um secador. Mas atenção: evite escovar durante a secagem, pois a tração mecânica constante também pode favorecer a queda. E coloque o aparelho numa temperatura moderada. Dessa forma, você preserva a estrutura do cabelo.Afinal, saúde e beleza devem andar sempre juntinhos!



"Desintoxique o couro cabeludo"

Desintoxicar o couro cabeludo, lavar, secar e usar os produtos corretamente em casa, além de “mimar” o fio com tratamentos mais naturais, é a tendência para devolver força e brilho ao cabelo de quem abusou da química. Há alguns anos a febre do cabelo liso levou milhões de mulheres aos salões, agora é a vez dessa legião ir em busca de tratamento. A relação é lógica: alisamentos consecutivos (às vezes, malfeitos ou à base de formol), somados a coloração, escova e chapinha, causaram danos: ressecamento, quebra e queda. A solução apareceu com um novo conceito para salões de beleza. São as "terapias capilares de desintoxicação" verdadeiros coquetéis que purificam o couro cabeludo (e, portanto, permitem que o fio nasça saudável) e de tratamentos para hidratar e reconstruir os cabelos. Remover a sujeira acumulada promove o fortalecimento de todo o cabelo e a eliminação dos fios mortos incentiva a renovação capilar, a esfoliação remove essa sujeira e deixa as raízes mais fortes. Os pacotes Detox compreendem geralmente 4 cessões de tratamentos, á partir de $120,00 cada.


"Não hidrate o couro cabeludo em casa"

Não use condicionadores ou mascara de hidratação no couro cabeludo, pois isso causa mais seborreia. Existem métodos produtos destinados a esse fim, feitos por profissionais,como a argila terapêutica, a lama vulcânica, o Detox... etc. Mas com certeza as mascaras de hidratação e condicionadores não foram feitos para esta finalidade. E esse excesso de cuidados também pode ser prejudicial ao couro cabeludo, como o uso indiscriminado de produtos como géis, mousses ou pomadas. Se os cabelos não forem lavados adequadamente, esses itens podem acumular no couro cabeludo, “entupindo” o bulbo capilar, o cabelo também sofre consequências, como oleosidade excessiva, queda e ressecamento, além de coceira e descamação. Entre os principais problemas do couro cabeludo está a dermatite seborreica, conhecida como caspa. A caspa pode ser causada com a presença de um fungo no couro cabeludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, obrigada.

www.especialistaemlouras.com.br

Bjos Dani Toledo