Hoje escolhemos um tema bem polêmico: queda de cabelos femininos! O que é normal, quando pedir ajuda e o que fazer para minimizar/evitar os estragos?

Será que escovar demais prejudica os cabelos?!?
Diariamente, é comum e até necessário que nosso couro cabeludo "elimine" de 80 a 100 fios, já que os mesmos possuem um ciclo de vida de aproximadamente 4 anos! Conte aí também os fios que caem quando você lava, escova, os que caem no travesseiro, etc, etc...Faça um teste e conte quantos cabelos você perde por dia: o ideal éque esteja dentro dos valores acima. Mais que isso, é bom passar por um especialista, ou seja, um dermatologista capilar, especializado em couro cabeludo.
Existem muitas causas para a queda de cabelos das mulheres. Entre elas as mais comuns são a hereditariedade genética, que é a mais complicada porque é bem difícil de ser controlada, e causas externas como stress, traumas físicos, infecções, cirurgias, dietas radicais ou não-balanceadas, disfunções hormonais, uso excessivo de fontes de calor (água do banho muito quente, secador, chapinha e baby liss) e até poluição. Ah, e escovar os cabelos com muuuuita força também pode contribuir para a queda anormal dos fios!
O que é que se pode fazer para melhorar, então? Simples! Cuide do seu couro cabeludo, lave os cabelos com água morna, modere o uso de chapinha e secador, corte os cabelos bimestralmente para que tenham força e massageie o couro cabeludo para estimular a oleosidade natural que hidrata os fios e os mantém saudáveis. Para os motivos mais sérios é bacana procurar ajuda profissional, seja um dermatologista, um terapeuta, um psicólogo, um homeopata, enfim, quem quer que te faça melhorar de dentro para fora!
Que tal, meninas? Gostaram? Comentem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui, obrigada.
www.especialistaemlouras.com.br
Bjos Dani Toledo